sábado, 19 de setembro de 2009

Bienal do livro ..

MARAVILHOSA, pegar em tds aqueles livros .. Dos mais antigos aos mais novos .. sentir todas aquelas capas nas pontas dos dedos, e o cheiro? que cheiro ..

' Para Lucy Barfield
Minha Querida Lucy,

Comecei a escrever essa história para você, sem lembrar que as meninas crescem mais depressa do que os livros. Resultado: agora você está muito grande para ler contos de fadas; quando o livro estiver impresso e encadernado, mais crescida estará. Mas um dia virá em que, muito mais velha, você voltará a ler histórias de fadas. Irá buscar este livro em alguma prateleira distante e sacudir o pó. Aí me dará a sua opinião. é provável que a essa altura, eu já seja surdo demais para ouvi-la, ou velho demais para compreender o que você me disser. Mas ainda serei o seu padrinho, muito amigo,
C.S Lewis .. '

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Talvez até amanhã eu esqueça ...

Porque são tantas pequenas coisas q eu esqueci, mas q de vez em quando eu lembro . eu nunca consigo sentir raiva dele por um dia inteiro .. e nos dias q eu não lembro dele , alguma hora do dia eu lembro q não lembrei o dia inteiro e me assusto por n ter lembrado, e mesmo sentindo ciume e as vezes 'tristeza' eu desejo q ele encontre alguem q o faça feliz já que eu não pude e se isso não for o tal do amor , eu juro q é algo bem parecido cm isso. Não me faz bem suas idas e vindas, mas como diria Vinicius de Moraes "Todo amor só é bem grande se for triste" .. E um dia muito mais velha eu contarei minha histórias as minhas netas, direi a elas o que me influenciou a ser quem eu fui, e ele vai estar lá mais um vez ..

domingo, 13 de setembro de 2009

Certas Músicas ..


Sempre tive um gosto musical 'influenciado' mas quando eu conheci MPB eu descobri o que era musica e ponto. Tentei virar aqueles loucos fechados pro mundo que rejeitam os outros estilos musicais, principalmente o pagode. Hoje me sinto na obrigação de admitir que tem letra boa no pagode, letra com sentimento, vivencia, realidade e não só o apelo sexual maquiado.

Como eu pude um dia me apaixonar por você?
Como eu pude um dia me envolver com alguém assim?
Tão diferente de mim
Tão nem aí pra sonhar
Por que tem que ser assim?
Bem que eu podia mudar

Se é errando que se aprende, eu aprendi com você
Só se sabe o que é bom quando conhece o ruim
Graças à Deus teve fim
Viver sofrendo não dá
Faça um favor pra mim?
Nem venha me procurar


Não perco mais um dia de sol
Não deixo que tua sombra me assuste
Nem pense que eu fiquei na pior
Não vem me procurar, desilude
Você me entristeceu sem saber
Eu tive que mudar, foi preciso
Teu segredo roubou o meu sorriso...